MEMÓRIA MUSCULAR

Aplicação de memória muscular em tarefas diárias – Otimizando tempo, produtividade e eficácia no geral.

 

Memória Muscular é a capacidade do corpo e da memória em gravar movimentos, estímulos e rotinas. A capacidade adaptativa ao fazer toda e qualquer tarefa repetidamente, pois existe uma certa busca automática por conforto em tudo que fazemos com frequência.

Falo sobre como aplicar de maneira benéfica e consciente esse mecanismo que esta dentro de nos, e que em algumas vezes pode vir a ser um bloqueio, pois ao buscar por meios mais confortáveis de realizar tarefas, limitamos nossa própria criatividade e inteligência, duas das mais importantes faculdades do ser humano no auto-desenvolvimento. E ao estar consciente e aplica-la de modo reverso, conseguimos também estimular a capacidade de memória e cognição de maneira eficiente, mesmo nas tarefas mais simples do dia a dia.

Com base na ambidestria – Capacidade de utilizar lados direito e esquerdo do corpo singular ou simultaneamente, dou dicas simples de como desenvolver uma melhor percepção sob o controle mental e de como a mente e o cérebro humano funcionam em reação a estímulos corretos previamente determinados.

Incluso na palestra uma serie de dicas e rotinas de exercícios sobre melhor produtividade, em qualquer área que a pessoa atue, como fazer para que o cérebro entenda novas informações com maior facilidade, usando “laços de memória” e a capacidade de manter o foco em uma tarefa por maior tempo.

Praticas para desenvolver nossas 7 inteligências (lógica, motora, linguistica, espacial, musical, intrapessoal e interpessoal) 
Também são abrangidos temas como:

 

- Aprendendo a aprender
- A nossa auto-conversa
- Como o cérebro humano absorve informações
- Como reter novos conhecimentos
- Exercícios para foco e memória

 

Fazemos uso da memória muscular ao aprender qualquer atividade que seja pratica nova, seja um instrumentos, uma tarefa no trabalho, um idioma ou um esporte, porem a maioria das pessoas acabam por usar de forma inconsciente e automática.